UE e Reino Unido: virar de página
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
Foi sob a sua alçada que o Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano foi o primeiro no mundo a introduzir um porta-voz baseado em IA.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, tem-se destacado como um dos atores mundiais que está a liderar o apoio à Ucrânia depois de Donald Trump ter chegado à Casa Branca, em várias ações coordenadas com a União Europeia, de que não faz parte desde 2020.
Este é um governo que se orgulha do seu isolamento. Queixa-se de forças de bloqueio mas não faz um esforço credível para criar consensos.
Veja-se o que a Administração Biden fez, nos últimos dias, para limitar o financiamento da indústria de guerra de Putin: impôs o maior pacote de sanções contra o setor energético da Rússia.
Venceu este sábado as eleições internas do Partido Conservador do Reino Unido com 57% dos votos. Foi criada na Nigéria, já trabalhou no Mc'Donalds e já foi nomeada ministra do ano pelos seus ideias radicais e linguagem mordaz.
A revelação é feita pelo próprio antigo primeiro-ministro britânico nas suas memórias, das quais foram divulgados alguns excertos este sábado na imprensa do Reino Unido.
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Tempo de eleições um pouco por toda a parte onde vivam seres humanos. E até desumanos. A grande questão continua a ser: apesar dos grandes princípios, o que acontece se maioria não deseja os nossos fins?
O líder do partido trabalhista britânico é uma figura apagada, de origens humildes, que os britânicos conhecem mal, mas tudo indica que terá a oportunidade de mostrar o que vale nas eleições de dia 4 de julho. Após 14 anos de domínio conservador, o Reino Unido prepara-se para virar o jogo político.
No Reino Unido, a venda será proibida a nascidos após 1 de janeiro de 2009 caso a lei avance no parlamento. José Boléo-Tomé, médico pneumologista, explica à SÁBADO por que razões a medida é necessária.
A ideia é precisamente desviar a atenção do problema base – onde normalmente se fez uma asneira – e pôr a opinião pública a vociferar sobre a controvérsia seguinte, controlando assim a narrativa.
Num artigo publicado no jornal 'The Daily Mail', Johnson argumenta que o apoio de Trump à Ucrânia na sua guerra contra a Rússia "pode ser uma grande vitória para o mundo", apesar da tibieza que o líder do Partido Republicano tem demonstrado nesta matéria.
Num documentário da BBC é relatada a agitação política vivida no Reino Unido entre a votação do Brexit e o breve mandato de Liz Truss.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
O investigador alerta para a forma como os algoritmos e apps de Inteligência Artificial podem estar a ser usados por empresas ou pelo Estado mesmo sem sabermos. É preciso estar vigilante.